terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ação Soliária na Escola

    No ano de 2011 através do Projeto Escola Legal, a doação de roupas,cestas básicas  para  a s famílias carentes da nossa escola. O projeto foi realizado no domingo com a participação de todos os funcionários e a comunidade escolar.

 Foi dividido as salas com várias atividades.Brincadeiras, corte de cabelo ...
Através da doação de materiais , a Equipe do Projeto Escola Legal procura, além de colaborar cada vez mais com a sociedade, manifestar seu agradecimento à todas as escolas que participam deste projeto e que desenvolveram trabalhos excelentes!












A Equipe do Projeto Escola Legal ressalta e agradece ainda a colaboração de todos por ter realizado com exito.Parcerias desse tipo são imprescindíveis para o projeto, e certamente contribuem para uma sociedade melhor, mais solidária e participativa.

PROERD - Programa Educacional de Resitência às Drogas e à Violência

  O PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, é um programa desenvolvido em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais  para todos os alunos do 5 ano do Ensino Fundamental. Esse programa tem por objetivo a prevenção ao uso de drogas e o combate à violência. Muito apreciado pelos alunos, as aulas são ministradas por oficiais da PM,Sargento André e o Sargento Clemente acompanhados pela professora regente e supervisionados pela Coordenação. 


 
os policiais fazem paletras com apresentração de diversos videos mostrando aos alunos as reais consequencias do uso das drogas e de bebidas alcóolicas, alertando-os sobre os perigos existentes.O resultado é satisfatório e nos deixa feliz ao percebemos que os alunos dão total atenção, fala o sargento Clemente que conclui," o carinho que recebemos em troca é o propulsor para continuarmos esse trabalho."




PROJETO FUTEBOL NA ESCOLA

         
 O esporte tem se revelado de grande importância dentro de uma sociedade combatendo vários malefícios que acontecem a juventude, como as drogas, o álcool e até mesmo o sedentarismo. Pesquisam revelam que através do esporte é possível se educar para a cidadania contribuindo para a formação cívica de crianças e adolescentes.
        O esporte de caráter social além de formar cidadãos, tem revelado muitos atletas de talento para o mercado esportivo, seja no vôlei, no atletismo, no basquete, no futebol e outras modalidades esportivas. O futebol por ser um esporte de massa em nosso país que leva para os estádios milhares de pessoas, que tem uma seleção Pentacampeã Mundial com os melhores jogadores do mundo, motivam muitos garotos a praticarem este esporte.
     






  Nesse contexto o professor de educação física Luíz desenvolveu um campeonato com o objetivo de desenvolver nos adolescentes e jovens o exercício da cidadania, preparando para prosseguirem seus estudos e ingressarem no mercado de trabalho, motivando os educandos do Ensino Fundamental para uma ação por meio do esporte. Explorando o desejo e o potencial educativo do futebol, criando assim um ambiente para o processo de integração pessoal com a tomada de consciência de sua própria dignidade, auto-estima, consciência corporal, comunicação, responsabilidade, autonomia e exercício de cidadania.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Sexta Literária



 Apresentação de uma peça teatral da Professora Joselma com a história de Chapeuzinho Vermelho















Uma poetisa entre nós.

Da minha escola
Um pouco eu vou falar
Cuidamos da nossa escola
Por ela vamos zelar.

Educou pai e mãe
Seu filho educará
Médicos e educadores
No futuro formará

A escola é do seu filho
Seu segundo lar
Por isso sempre ensinamos
Que da escola devemos cuidar
Respeitando e protegendo 
Nossa escola vamos amar.